sexta-feira, 10 de outubro de 2025

Love is not enough

 Pequena Dani, continuo escrevendo os 

conselhos pra você...na tentativa de que, se não puder impedir que você passe pelo que passei, mas que pelo menos você esteja mais preparada.

Sempre repito. Você sempre em primeiro lugar.

Não seja boazinha, não ajude ninguém, porque no final as pessoas ficam bem e você sempre sozinha...sempre. Portanto não ajude. Não faça nada. Deixe que as pessoas aprendam e se virem sozinhas como você aprendeu. Acredite. Isso vai fazer uma diferença enorme na sua vida. Na sua maneira de se relacionar com as pessoas e o mundo. Porque as pessoas não vão só te ver como aquela amiga que tá sempre disposta a ajudar. 

É horrível ser sempre a amiga que ajuda todo mundo porque você nunca sairá desse status. Será sempre isso. Só lembrada quando precisam de você. Mas depois todos seguem suas vidas e você fica cada vez mais solitária e com suas questões com as quais nunca teve ajuda e nem sequer perguntaram.

Parece clichê, mas o mundo é cruel. Seja cruel com o mundo também. Ninguém vai ter pena de você. Também não tenha. Seja forte. 

Seja forte e aprenda o que ouvi há alguns anos atrás e vi que era verdade: o amor não é suficiente. Não é. Vendem a ideia de que é.  Não caia nessa, porque não é. Nunca foi. Nunca será. O amor é só um item facilmente descartável e que não leva a lugar nenhum. A alegria que ele pode vir a trazer é mínima se comparada com a dor que sempre acompanha ele. A dor está lá...as vezes escondida...as vezes tão as claras que você vai achar que é mentira. Não. É verdade. Love hurts querida...não vale a pena...evite-o a todo custo e se não te impedir de sofrer, pelo menos você suportará melhor.

Outra coisa. Não chore. O ideal seria nunca, mas como isso não deve ser possível l, só chore longe dos olhos de outras pessoas. Quando estiver sozinha no banho ou indo dormir. Não chore em público. Se tiver vontade engula o choro, sorria e acene como se estivesse tudo bem. Porque isso ? Porque ninguém vai te ajudar em nada. Portanto, para que gastar energia com choro em público? 

Emoções. Guarde-as para si. Seja fria e racional. Objetiva. Curta e direta. Sem muita conversa. E principalmente...sem sonhos...expectativas...Seja o hoje e acabou. Amanhã é outro dia. E vá vivendo um dia de cada vez. 

Não se apegue à nada nem a ninguém. É horrível ser descartável. Sei bem. Não quero que você também passe por isso. Portanto, sem apegos, sem afetos e viverá bem melhor...bem melhor...

Depois volto...


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial